27 de janeiro de 2010

Cicatriz

Boa Noite Pessoal, tudo bem com vocês???!!!!

Hoje vou falar sobre a cicatriz da cirurgia...

Bom, o meu convênio (Ômega Saúde), não autorizou a cirurgia por videolaparoscopia, eu sei que se eu entrasse com um processo em cima deles, conseguiria juridicamente fazer a cirúrgia por vídeo, mas como eu não estava com paciência e nem com grana para pagar um advogado, deixei quieto e resolví fazer a convencional mesmo (ou aberta, como dizem os médicos).

A minha cicatriz teria ficado razoavelmente bonita se não tivessem cagado na segunda cirurgia, na cirurgia do estômago os médicos fizeram um serviço de porco na hora de costurar, aí ficou essa coisa grossa e alta...

Os furinhos dos dois drenos ficaram tranquilos... Não ficaram altos e até que melhoraram depois de um tempo.

No começo, logo depois da cirurgia do intestino, fiquei preocupada com a cicatriz e pedí ao médico uma pomada para minimizar aquela coisa feia, aí ele me passou a Contractubex, se eu não me engano acho que custou uns R$35,00, fede demais e não resolveu nada, usei mais de um mês e não via um mínimo resultado.

Depois resolví passar na dermatologista para ver o que ela falava, na verdade ela disse que não chegou a criar quelóide, que com o tempo ia baixar a cicatriz e que eu teria que ficar mais ou menos quase 1 ano sem tomar sol na barriga para não escurecer a cicatriz! E que mesmo sem tomar sol, usando pomadas e passando o tempo, não iria reduzir tanto assim, que talvez só iria conseguir tirar com cirurgia plástica (que não é a mesma da barriga para tirar a "pelanca", além da cirurgia para tirar a pelanca tem outra cirurgia só para tirar a cicatriz, ninguém merece...
Aí ela me perguntou se eu já estava usando alguma pomada e eu disse que o meu gastro havia passado a Contractubex, aí ela me passou a Skimatix (que custa quase R$80,00) e pediu para usar essa duas vezes ao dia (manhã e noite) e no intervalo usar a Contractubex). Fiz isso mais ou menos até o final do ano e sinceramente não ví diferença nenhuma.

O que eu quero alertar para quem tiver a mesma preocupação que a minha é que: não gastem rios de dinheiro com essas pomadas pq realmente não resolve. O que vai diminuir e clarear a cicatriz é o tempo ou a cirurgia plástica.

No meu caso, resolví esperar para ver como vai ficar e se caso realmente continuar muito feia, vou fazer plástica sim, mas somente depois de ter bbs!!!!

No final do ano, passei na praia e dessa vez desencanei com o cuidado de não tomar sol, uma pq eu não achei nenhum maiô que eu gostasse, então decidí que iria usar meus bíquinis mesmo e outra pq não ia ficar me cobrindo na praia para não estragar mais ainda a cicatriz, pior do que é, não ia ficar.
Por fim, parece que depois de tomar sol (claro que com protetor solar), ela voltou bem mais bonitinha da praia!!!!!

Desencanei das pomadas e cremes, resolví que vou continuar usando bíquinis na praia e cuidar dela somente com protetor solar, mas sem encanações e que se ela continuar muito feia, depois que eu tiver todos os filhos que me der vontade, faço plástica!

Vou postar aqui a baixo, as fotos da cicatriz: a primeira é com pontos ainda, logo depois da cirurgia de redução de estômago; a segunda tem um mês depois da cirurgia do intestino (foi na praia, aonde não tomei sol nem por decreto) e a terceira foi no começo desse ano, logo depois que voltei do Ano Novo na praia.



Postar um comentário

Adsense