27 de janeiro de 2010

Cicatriz

Boa Noite Pessoal, tudo bem com vocês???!!!!

Hoje vou falar sobre a cicatriz da cirurgia...

Bom, o meu convênio (Ômega Saúde), não autorizou a cirurgia por videolaparoscopia, eu sei que se eu entrasse com um processo em cima deles, conseguiria juridicamente fazer a cirúrgia por vídeo, mas como eu não estava com paciência e nem com grana para pagar um advogado, deixei quieto e resolví fazer a convencional mesmo (ou aberta, como dizem os médicos).

A minha cicatriz teria ficado razoavelmente bonita se não tivessem cagado na segunda cirurgia, na cirurgia do estômago os médicos fizeram um serviço de porco na hora de costurar, aí ficou essa coisa grossa e alta...

Os furinhos dos dois drenos ficaram tranquilos... Não ficaram altos e até que melhoraram depois de um tempo.

No começo, logo depois da cirurgia do intestino, fiquei preocupada com a cicatriz e pedí ao médico uma pomada para minimizar aquela coisa feia, aí ele me passou a Contractubex, se eu não me engano acho que custou uns R$35,00, fede demais e não resolveu nada, usei mais de um mês e não via um mínimo resultado.

Depois resolví passar na dermatologista para ver o que ela falava, na verdade ela disse que não chegou a criar quelóide, que com o tempo ia baixar a cicatriz e que eu teria que ficar mais ou menos quase 1 ano sem tomar sol na barriga para não escurecer a cicatriz! E que mesmo sem tomar sol, usando pomadas e passando o tempo, não iria reduzir tanto assim, que talvez só iria conseguir tirar com cirurgia plástica (que não é a mesma da barriga para tirar a "pelanca", além da cirurgia para tirar a pelanca tem outra cirurgia só para tirar a cicatriz, ninguém merece...
Aí ela me perguntou se eu já estava usando alguma pomada e eu disse que o meu gastro havia passado a Contractubex, aí ela me passou a Skimatix (que custa quase R$80,00) e pediu para usar essa duas vezes ao dia (manhã e noite) e no intervalo usar a Contractubex). Fiz isso mais ou menos até o final do ano e sinceramente não ví diferença nenhuma.

O que eu quero alertar para quem tiver a mesma preocupação que a minha é que: não gastem rios de dinheiro com essas pomadas pq realmente não resolve. O que vai diminuir e clarear a cicatriz é o tempo ou a cirurgia plástica.

No meu caso, resolví esperar para ver como vai ficar e se caso realmente continuar muito feia, vou fazer plástica sim, mas somente depois de ter bbs!!!!

No final do ano, passei na praia e dessa vez desencanei com o cuidado de não tomar sol, uma pq eu não achei nenhum maiô que eu gostasse, então decidí que iria usar meus bíquinis mesmo e outra pq não ia ficar me cobrindo na praia para não estragar mais ainda a cicatriz, pior do que é, não ia ficar.
Por fim, parece que depois de tomar sol (claro que com protetor solar), ela voltou bem mais bonitinha da praia!!!!!

Desencanei das pomadas e cremes, resolví que vou continuar usando bíquinis na praia e cuidar dela somente com protetor solar, mas sem encanações e que se ela continuar muito feia, depois que eu tiver todos os filhos que me der vontade, faço plástica!

Vou postar aqui a baixo, as fotos da cicatriz: a primeira é com pontos ainda, logo depois da cirurgia de redução de estômago; a segunda tem um mês depois da cirurgia do intestino (foi na praia, aonde não tomei sol nem por decreto) e a terceira foi no começo desse ano, logo depois que voltei do Ano Novo na praia.



4 comentários:

alnero disse...

Então vamos para logo 11 bebês!!!

Amanda da Silveira disse...

Oi Cíntia! Estou achando super interessante tua história. Conheci o trabalho de algumas psicólogas que lidavam com pacientes que faziam essa cirurgia, é algo realmente supreendente!
Quanto à cicatriz, quando vi as fotos achei MUITO semelhante à cicatriz que meu irmão tinha, aos 16 anos. Ele levou um tiro (que beleza! :-P ) que perfurou os intestinos dele e teve de abrir a barriga, ficou um corte MUITO semelhante a este teu, de mesmo tamanho, porém o dele era do umbigo pra baixo. Como tu disse que pensa em fazer a cirurgia plástica apenas depois de ter bebês (no plural), presumo que isso leve quase uns 4 anos na menor das hipóteses, então vou te dizer que talvez realmente nem precise de plástica... pois o meu irmão depois de cinco anos da cirurgia não tinha mais nada visível (e antes, tinha ficado aquela "centopéia" ali igualzinha à que tu mostra nas fotos!!). Hoje em dia, ficou um "calombinho" pra baixo sabe, mas se confunde com a própria dobra natural no corpo, que secciona nosso abdomem (e o corpo todo) ao meio, sabe? Então... fica tranquila, que o negócio é cuidar da cabeça, o resto todo, com determinação e um pouco de sorte, seguirá o seu rumo natural e bem lindo. :) beijos!

Anônimo disse...

Olá.Bem, li a sua história e como passei por algo parecido resolvi postar aqui.Em 2007 descobri um linfoma de zona marginal esplênico, que blz de nome eim, então, daí tive que retirar o baço e como ele estava enorme os médicos fizeram uma incisão bem grande que vai do esterno até um pouco abaixo do umbigo.No começo a cicatriz me incomodava muito, muito mesmo, eu não ficava de biquini nao ia ao clube, nada de jeito nenhum e pra completar deu uma baita queloide.Fui ao dermatologista e fiz um tratamento com theracort que acabou com a queloide. Dai depois de um tempo eu comecei a tomar sol e passava protetor solar, confesso que achava q ia ficar horrível, mas a cicatriz melhorou demais, clareou e ficou ótima nem me incomodava mais.Eu, linda e loira com uma cicatriz, depois de um tempo até fiquei de boa, acostumei. Agora com 34 anos eu refiz a cicatriz, fiz plástica e está linda tem 10 dias apenas, mas já se percebe que vai ficar ótima.Tá bem fininha, só estou com medo de dar queloide, mas se der já sei a receita então bola pra frente.Ainda não tenho filhos mas pretendo ter. Vc está certa tem mesmo que tomar sol, usar biquinis e qdo tiver seus filhos já que acha melhor assim, fz a plástica, mas o mais importante depois de td que falei e passei eu te digo é a saúde...Se preocupe com isso, em estar bem o resto é consequência.Eu poderia nem estar mais aqui devido ao câncer, então o que é uma cicatriz né????????? beijão e fica com Deus.

Anônimo disse...

Gente usem a pomada cicatenol ela pode até nas primeiras semanas não mudar nada mais vcs vão sentir uma mudança é um processo lento é uma pomada para assaduras dermatites fissuras escarase feridas encontram na farmácia perto da pomada para bbs e bepantol derm qque tbm é otima usam duas vezes no dia e vcs vão começar a perceber que aos poucos ela vai começar a secar e diminuir...boa recuperação a vcs .....

Adsense